segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Polícia Civil já tem Pistas de Assassino de Agente Penitenciário


Ele foi executado com 15 tiros disparados de curta distância, no Bairro Cabana do Pai Tomás


A Polícia Civil informou que possui pistas e poderá identificar e prender o homem que matou, no Dia 2/10/2009, o agente penitenciário Marcelo Fernandes dos Santos, 34 anos. Ele foi executado com 15 tiros disparados de curta distância, quando passava em frente ao número 225 da Rua Santo Inácio, no Bairro Cabana do Pai Tomás, a poucos metros da "Praça do Cachorro Molhado", Região Oeste da capital.

O assassinato, cometido a sangue frio, segundo conclusão de peritos da Criminalística, aconteceu por volta das 19 horas e o corpo foi enterrado na manhã desta segunda-feira, no Cemitério da Paz, Região Noroeste de BH, com acompanhamento de centenas de agentes penitenciários além de familiares e conhecidos. Marcelo Fernandes dos Santos teria sido morto por um homem, cuja identificação ainda não foi revelada, que o teria ameaçado anteriormente e que estaria envolvido em outros crimes no bairro.

As investigações realizadas até agora apontam que o agente pode ter sido vítima de uma vingança porque, segundo testemunhas, "não concordava com regalias para detentos da penitenciária de São Joaquim de Bicas", onde trabalhava.

A Polícia Civil instaurou inquérito na Delegacia de Homicídios/Oeste, onde serão ouvidas testemunhas, entre elas pessoas que viram o assassinato. Marcelo, que era casado e tinha quatro filhos, trabalhava como agente penitenciário há pouco mais de um ano.

Durante o enterro, seus colegas promoveram um protesto contra o crime, exigindo da Polícia Civil o esclarecimento da autoria e a prisão do assassino. Este foi o quarto agente penitenciário assassinado neste ano na Região Metropolitana de Belo Horizonte, além de casos de tentativas de homicídio.

Messias Ferreira Rabelo, diretor do sindicato da categoria, e Fabiano Ferreira Pessoa, diretor da União dos Agentes Penitenciários de São Joaquim de Bicas, Fizeram uma manifestação na Praça da Estação, no centro da capital, para protestar contra os assassinatos e a proibição de os agentes usarem armas fora dos horários de trabalho. O agente assassinato no dia 02/10/2009 havia ingressado com um pedido de porte de arma neste ano, mas não conseguiu a aprovação.

Fonte:Sindasp/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário