segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Agente Penitenciário Reage a Tentativa de Sequestro e Mata dois em Porto Alegre

PORTO ALEGRE -Um agente penitenciário reagiu a uma tentativa de sequestro e matou dois homens na tarde desta terça-feira em Porto Alegre. Por volta das 17h30m, o agente, de 33 anos, aguardava sua mulher em um veículo Pajero quando foi abordado por um homem armado, no bairro Petrópolis. Um outro homem entrou no carro e obrigou o agente a passar para o banco de trás do carro. Após rodarem pelo bairro Petrópolis por alguns minutos, o agente, que estava armado, conseguiu reagir e baleou os dois sequestradores.

Em entrevista ao "Zero Hora", o agente afirmou que os assaltantes tiveram "um segundo de bobeira".

- Eles se distraíram, agarrei a arma do cara e disparei minha pistola - resumiu ele que, por medo de represálias, pediu para que seu nome fosse preservado.

" Nunca tinha sido assaltado, nunca tinha matado ninguém. Queriam apenas dinheiro, mas podiam ter me matado. É chato, cara. Mas é a vida "

Ex-PM, há seis anos atuando no Núcleo de Segurança e Disciplina da Susepe, o agente é robusto e tem cerca de 1,90 metro.

Usou a arma funcional, a pistola .40 e foi preciso e econômico nos tiros. Disparou quatro vezes, duas em cada assaltante, acertando três tiros.

- Agarrei a arma do cara com a mão esquerda e disparei minha pistola, que eu tinha sacado com a direita. Aí virei o cano para o lado e disparei contra o outro sujeito, duas vezes. O motorista ainda se agarrava em mim, aí disparei mais uma vez, na cabeça. E saí correndo pela porta de trás. Usei o treino, dois tiros e dois tiros, depois parei, apesar do ladrão-motorista ainda se mexer - contou.

Ele diz que só reagiu porque teve medo de morrer ao ser identificado pelos assaltantes. Isso poderia acontecer porque ele faz escolta, a cada dia de trabalho, de pelo menos 15 presos. O agente diz que nunca foi assaltado e nunca tinha matado ninguém.

- Nunca tinha sido assaltado, nunca tinha matado ninguém. Não conheço os bandidos e acho que eles também não me conheciam. Queriam apenas dinheiro, mas podiam ter me matado. É chato, cara. Mas é a vida.
Fonte:O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário