quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Tentativa de fuga após audiência deixa dois feridos em MG


Duas pessoas ficaram feridas em um tumulto que aconteceu no Fórum de Sete Lagoas (MG), na terça-feira (1º). A confusão começou quando um preso tomou a arma de um agente penitenciário que fazia a escolta e tentou escapar.


Dois presos acusados de roubo a mão armada foram levados ao fórum para audiência. Segundo a Polícia Militar, um deles aproveitou a ausência do juiz e, logo depois da audiência, quando seria algemado, pegou a arma do agente. Os dois teriam começado a brigar. Nesse momento, testemunhas que estavam fora da sala ouviram o primeiro tiro. O agente foi atingido na nuca.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1116401-7823-TENTATIVA+DE+FUGA+DE+PRESOS+PROVOCA+TUMULTO+EM+FORUM+DE+SETE+LAGOAS,00.html


Na tentativa de fuga, o preso trocou tiros com policiais que estavam no corredor. Na parede, ficaram marcas de bala. Ele não conseguiu escapar porque foi baleado.

Ainda de acordo com a polícia, o outro preso aproveitou a confusão e também tentou fugir. Policiais conseguiram recapturá-lo e ele foi levado a uma delegacia.


O agente penitenciário permanece internado, em um hospital de Belo Horizonte. Os dois presos também podem responder por tentativa de homicídio.




O juiz que participava da audiência não quis falar sobre o assunto. A direção do fórum não foi localizada para comentar o ocorrido.

Marcas de balas nas paredes, sangue nas escadas e muita confusão nos corredores. Esse foi o saldo de uma troca de tiros que gerou pânico na tarde de terça-feira no fórum de Sete Lagoas, na Região Central de Minas. Duas pessoas ficaram feridas: um agente penitenciário, responsável pela escolta, e um preso, que foram levados para o hospital municipal da cidade.

A confusão começou no fim de uma audiência na 1ª Vara Criminal, por volta das 17h, quando os detentos Diego de Lima Barbosa e Maycon de Jesus Pereira, ambos da Penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, eram ouvidos pelo juiz Edílson Rumbelsperger por crimes praticados em Sete Lagoas. Segundo o capitão Renan de Oliveira, da Polícia Militar, no momento em que o agente penitenciário recolocava as algemas, Diego avançou e conseguiu pegar a arma do policial.

De posse do revólver, o detento atirou no agente, que não teve seu nome revelado, tendo a bala atingido o seu rosto, pouco abaixo do olho direito. Depois, o preso apontou a arma para um policial militar, que ajudava na escolta, mas não atirou. Na tentativa de fuga, Diego correu por um corredor, onde deu vários tiros. Informado pelo militar, um agente da Polícia Civil esperou o preso descer as escadas do terceiro para o segundo andar, onde houve troca de tiros. O detento foi baleado na perna esquerda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário