segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Agente Penitenciário é Morto com 3 Tiros no Bairro da Cidade Nova

Por volta das 13h30 do sábado (12/09) o Agente Penitenciário Marival Ferreira Matos, 49 anos, foi assassinado com três tiros no final de linha do bairro da Cidade Nova. Os disparos atingiram a cabeça, o tórax e abdômen da vítima.
Matos foi encaminhado, ainda com vida, para o Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resisitiu aos ferimentos. Segundo testemunhas, Matos, que trabalhava no Complexo Penitenciário do Estado na Mata Escura, foi emboscado por três homens num veículo de cor prata.
Ainda não há informações sobre se o assassinato do agente penitenciário possui algum tipo de ligação com a onda de ataques a ônibus e módulos policiais que durante toda a semana em Salvador.

Com Isso Agentes Penitenciários do Complexo Prisional de Mata Escura e da Colônia Penal Lafayete Coutinho, em Castelo Branco protestaram no domingo (13/09), em solidariedade a morte do Agente Penitenciário Marival Ferreira Matos.
De acordo com a Polícia, os manifestantes estão pedindo melhores condições de trabalho, segurança e porte de arma. Ainda segundo a Polícia, outro agente teria sido ameaçado de morte pelos internos.

Cerca de 400 pessoas ficaram esperando do lado de fora do Complexo Penitenciário à liberação para visitar seus parentes presos, entretanto, a categoria não tem previsão para o término do protesto.
Fonte: Portal Ibahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário