sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cadeia de Prata está sob intervenção do Estado






Regras foram modificadas e o local passa a ser considerado presídio
A cadeia de Prata está sob intervenção do Estado. Policiais que ficavam no local foram liberados para fazer o trabalho de prevenção na cidade.
Desde o começo da semana uma nova rotina é implantada. O prédio que abriga cerca de 50 presos, o dobro da capacidade, passa por obras. Na porta, agentes penitenciários são os responsáveis pela guarda. A equipe, além de 38 agentes, tem médicos, advogados e assistentes sociais. A cadeia passa a ser considerada um presídio. Agora são 124 unidades em todo o estado assumidas pela Suapi. Com a intervenção, algumas regras foram modificadas. Os detentos são obrigados a usar uniformes e o controle de visitas está mais rigoroso.

A intenção é liberar os antigos responsáveis pela manutenção e segurança da cadeia para as funções de origem. Nove policiais civis voltam para o serviço de investigação. Para a Polícia Militar, a mudança também vai representar reforço no efetivo nas ruas.

“Quatro a cinco policiais que antes trabalhavam lá na cadeia foram liberados para voltar a reforçar o trabalho de prevenção nas ruas. Além disso, ficamos livres de prestar outros serviços como a condução de presos ao fórum, ao médico”, conclui o capitão da PM, Eliano Simões.

Fonte :megaminas
Por MGTV TV Integração de Prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário