domingo, 4 de março de 2012

Criminosos interceptam carro do CEA e resgatam internos em João Pessoa

O bairro da Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa, está cercado por policiais militares desde o início da noite desta quinta-feira (1º), após um tumulto que resultou na fuga de dois internos do Centro Educacional do Adolescente (CEA) e um agente penitenciário gravemente ferido.

De acordo com a assessoria da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), dois adolescentes retornavam de um procedimento médico de rotina quando um grupo de criminosos armados teria rendido o motorista do veículo e um agente socioeducativo que acompanhavam os internos.

Durante a abordagem para resgate dos adolescentes, os criminosos dispararam vários tiros. Um deles atingiu na cabeça o agente Edson Fernandes da Mota. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Trauma, em João Pessoa. O serviço de inteligência da Polícia Militar foi acionado para tentar localizar os fugitivos. Eles já tem pistas que podem levá-los aos adolescentes.

Após o ocorrido, a Fundac instaurou um procedimento administrativo de sindicância para apurar os fatos. Nesta sexta (2), a assessoria jurídica do órgão enviará o relatório à 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira.

Fonte:ne10

Nenhum comentário:

Postar um comentário